Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia Ambiental flagra garimpo ilegal e multa proprietário em R$ 809,1 mil

publicidade

A Polícia Ambiental flagrou um garimpo ilegal em Matupá, a 696 km de Cuiabá, e multou o dono em R$ 809.159. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) em balanço da Operação Guardiões do Bioma, iniciada em 18 de setembro.

A fazenda onde a extração ocorria fica na Comunidade dos Porcos. No local, foram apreendidos motores-bombas, duas escavadeiras hidráulicas, dois tratores de esteira, além de várias cavas e caixas de lavagem.

Autorização para exploração na propriedade estava vencido desde julho.  — Foto: Polícia Ambiental/Cedida
Autorização para exploração na propriedade estava vencido desde julho. — Foto: Polícia Ambiental/Cedida

Às equipes, um homem se identificou como dono do empreendimento e apresentou licença de operação vencida em 18 de julho de 2022. Ele foi encaminhado à delegacia do município.

A ocorrência foi registrada como fazer funcionar empreendimento potencialmente poluidor sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, descumprimento de embargo e dificultar regeneração natural de floresta ou demais formas de vegetação nativa.

O maquinário apreendido foi levado à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, que ficará responsável por guardá-lo.

Maquinário apreendido foi levado para a Prefeitura de Peixoto de Azevedo (MT).  — Foto: Polícia Ambiental/Cedida
Maquinário apreendido foi levado para a Prefeitura de Peixoto de Azevedo (MT). — Foto: Polícia Ambiental/Cedida

Fonte: g1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semana da Inovação discutirá melhorias no serviço público

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade