Se as eleições para o governo do estado de São Paulo ocorressem hoje, o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) seria o escolhido para obter o seu segundo mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes. O governador Tarcísio está na frente na disputa eleitoral em 2026 com 40,5% das intenções de voto no estado. Na disputa também está o candidato Pablo Marçal (PRTB), que aparece com 20,5%, em terceiro aparece Márcio França (PSB), que tem 12,6% dos votos. Outros nomes como Alexandre Padilha com 7,7% e Felipe Sabará com 1,4%. Os votos brancos, nulos ou de eleitores que não escolheram nenhum dos candidatos somam 12,2% e os que não responderam ou não sabem são 5%, segundo levantamento da Paraná Pesquisa publicado nesta quinta-feira, 21.
A instituição também trouxe os dados sobre a aprovação do atual governador Tarcísio de Freitas. Segundo a pesquisa, 68,8% dos paulistas aprovam a gestão do Bolsonarista, enquanto 26,7% a desaprovam. Outros 4.5% não souberam ou preferiram não responder.
Mesmo com a incerteza sobre a sua candidatura, o Bolsonarista é o atual nome do ex-presidente Jair Bolsonaro para representar a direita no estado. Caso o governador deixe de ser candidato, quem assume a liderança é o Pablo Marcal, que ficou em 3o na disputa da prefeitura.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.684 pessoas em 88 municípios de São Paulo entre os dias 15 e 19 de novembro de 2024. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,4 pontos percentuais para mais ou menos.