Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
SENADO

Pacheco recusa pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes

publicidade

O presidente do Senado federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), negou a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação havia sido feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), alegando que o magistrado desrespeitou a Constituição.

A decisão foi confirmada pelo Metrópoles, mas Pacheco só dará o anúncio oficial em coletiva, após sessão no Senado.

“Nas últimas semanas, o STF, por intermédio do ministro Alexandre de Moraes, determinou a instauração de inquérito policial a fim de investigar condutas que eu supostamente teria praticado durante a transmissão das lives de quinta-feira”, diz trecho do pedido.

“Tenho plena convicção de que não pratiquei nenhum delito, não violei lei, muito menos atentei contra a Constituição Federal. Na verdade, exerci meu direito fundamental de liberdade de pensamento, que é perfeitamente compatível com o cargo de Presidente da República e com o debate político”, continua ele.

Bolsonaro pediu o impeachment de Moraes por considerar que ele estava “jogando fora das quatro linhas da Constituição”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto amplia para 4 anos permanência no Bolsa Família de beneficiários com renda acima do limite

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade