A primeira edição da operação Várzea Grande Tolerância Zero Motos 2026 foi realizada na noite de terça-feira (28), na Rua Iara, no bairro Jardim Glória, com início às 21h. A ação reuniu forças de segurança e fiscalização com foco na repressão a irregularidades no trânsito envolvendo motocicletas.
Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI/SESP), a operação contou com a participação do BPMTran, Deletran, Detran, Guarda Municipal de Várzea Grande, sistema socioeducativo, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec. Ao todo, 62 veículos foram fiscalizados durante a abordagem.
O balanço aponta 54 autos de infração de trânsito, com destaque para 13 casos de condução sem Carteira Nacional de Habilitação e 19 veículos sem registro ou licenciamento. Também foram registradas 21 infrações diversas. No campo criminal, houve cinco prisões, incluindo um caso de embriaguez ao volante, três por adulteração de sinais identificadores de veículos e um por porte de drogas para consumo pessoal.
Durante a operação, 26 motocicletas foram removidas e 30 veículos acabaram autuados. Não houve atendimentos pré-hospitalares pelo Corpo de Bombeiros. As forças de segurança informaram que novas edições da operação devem ocorrer ao longo do ano como parte da estratégia de reforço à segurança viária no município.




























