Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
PERIGO

Mucormicose: Morte por “fungo preto” é investigada em Manaus

publicidade

Um caso de mucormicose, infecção causada por fungo chamado popularmente de “fungo preto”, está sendo investigado em um paciente em Manaus, segundo informou no último domingo (30) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.

O homem de 56 anos era diabético e foi internado em 16 de abril com sintomas gripais, mas não teve diagnóstico positivo para Covid-19. Uma coceira no olho evoluiu para uma infecção e ele veio a óbito em 16 de abril.

A comunicação de risco foi feita pelas autoridades responsáveis do Amazonas ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde, após o recebimento do resultado de exames realizado pela Fundação de Medicina Tropical.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundação Catarinense de Educação Especial anuncia processo seletivo para profissionais em diferentes áreas

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade