24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

MT-251: trânsito no Portão do Inferno é liberado em meia pista para veículos leves

“O acesso de ligação do município de Chapada dos Guimarães com a capital é pela MT-251 passando pelo Portão do Inferno. Precisamos de uma resposta do ICMBio para não prejudicar a economia e o turismo de Chapada, além dos municípios vizinhos do sul e do leste mato-grossense”, disse.

O que está sendo feito?

Para conter o risco de deslizamento de terra, a Sinfra publicou uma nota em que diz que adquiriu material para fazer uma cortina de contenção no trecho, que já se encontra na região. A cortina ainda não foi instalada porque, de acordo com o órgão, não há profissionais com essa capacitação em Mato Grosso. Uma equipe de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais está sendo viabilizada para contração.

A Sinfra ainda ressaltou que profissionais estão permanentemente no local, junto com a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Estadual fazendo o monitoramento do trecho;

Além da instalação de câmeras e sinalização no trecho do Portão do Inferno, o órgão disse que já está em processo de contratação de uma empresa que fará o projeto de engenharia para a construção de um túnel no local.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS