33 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Maior campeonato de futebol amador de Cuiabá tem final marcada para o feriado

Os jogos aconteceram em Cuiabá e Várzea Grande e movimentou os bairros com times se doando a cada partida em busca do título inédito

Da Redação

A Copa Rei Pelé de Futebol Society, Super Ralinha 2023, que é o campeonato de futebol amador com a maior premiação da história, a sua grande final será realizada neste feriado na quarta-feira (15), no bairro Jardim Itamaraty, em Cuiabá-MT.

O torneio de futebol amador contou com mais de 200 equipes tanto no masculino como no feminino e terá como premiação um automóvel e duas motocicletas. O Super Ralinha, está realizando sua competição de estreia para atletas a partir de 15 anos e em 2024 planeja ampliar as categorias e as regiões.

Os jogos aconteceram em Cuiabá e Várzea Grande e movimentou os bairros com times se doando a cada partida em busca do título inédito.

A competição foi realizada pelo Instituto Manduvi que contou com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da sua Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer através da emenda do Deputado Estadual Elizeu Nascimento e apoio institucional BADBOY, Saga Hyundai e do vereador Cezinha Nascimento para a realização da competição.

“Somos parceiros do esporte mato-grossense. Vimos a oportunidade de reunir as feras do nosso futebol em um torneio que durou dois meses e tivemos jogos nas quatro regionais de Cuiabá, (Norte, Sul, Leste e Oeste), além de Várzea Grande. O melhor de tudo, é que as inscrições foram gratuitas, dando oportunidade para todos que quiseram participar do campeonato”, declarou o presidente do Instituto Manduvi, Chiquinho Pessôa Fernandes, e ainda complementou que o evento serviu para fomentar a prática de atividades esportivas na modalidade de futebol society, além de promover a integração sócio esportiva.

Elizeu explicou que pretender continuar o apoio com o Instituto Manduvi para a realização de outros eventos esportivos. Além do evento de futebol, outros eventos na área do esporte deverão movimentar o estado.

“Sou apoiador do esporte. O Chiquinho conduz com maestria o instituto e mostrou credibilidade para a realização de eventos esportivos que atendem as comunidades de Mato Grosso, como por exemplo, o Super Ralinha, que teve a maior premiação da história e a inscrição de graça propiciando a participação de todos”, disse Elizeu.

Por fim, Chiquinho falou da expansão do campeonato e democratização do esporte amador.

“Esse é um evento que já começa grande e nos próximos queremos expandir ainda mais essa competição para atingir ainda mais atletas e democratizar o esporte amador em Mato Grosso”, disse Chiquinho.

A grande final começa a partir das 17h de quarta-feira e deve contar com mais de mil espectadores acompanhando as finais feminina e masculina.

Jefferson Oliveira – Assessoria de Imprensa

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS