29 C
Cuiabá
terça-feira, maio 21, 2024
spot_img

Lúdio diz que PT já tem critérios para escolha de candidato, mas decisão na Federação pode ficar para Nacional

Caso seja escolhido pelo PT, o parlamentar terá que disputar com Stopa quem irá representar a Federação Brasil da Esperança em 2024 e não há critérios ainda para essa decisão

Por Alline Marques, Leiagora 

O deputado estadual Lúdio Cabral revela que o Partido dos Trabalhadores já tem alguns critérios definidos para escolha de quem irá representar a legenda na briga pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Porém, o mesmo não ocorre quando o assunto é a Federação Brasil da Esperança, que conta ainda com o PV e PCdoB. Ainda assim, aposta no consenso para resolver o que chama de “equação quântica” dentro do grupo que só pode lançar um nome.

Dentro do PT, o parlamentar, que oficializou sua pré-candidatura esta semana, após ida a Brasília para se reunir com lideranças partidárias, conta que pesquisa será um dos critérios, mas também serão ouvidas as bases do partidos e também será feita uma leitura sobre o que é melhor para a capital, o que deve ser baseado também em pesquisas qualitativas que apontem o perfil que a população espera do próximo gestor da capital.

“Há muitos critérios a serem analisados. O PT Nacional irá realizar pesquisa, claro, mas vamos avaliar a leitura do cenário político com a base do partido, a leitura que os filiados têm sobre quem pode representar melhor o projeto do PT, a leitura dos problemas da cidade, o diálogo com os partidos do arco de aliança, a partir deste conjunto de critérios –  alguns mais políticos outros mais subjetivos – em diálogo, vamos construir uma posição de unidade e de consenso”, afirmou Lúdio.

O deputado garante que a disputa interna com a ex-deputada e atual diretora da Conab, Rosa Neide, será feita de maneira respeitosa, com muito diálogo, que resultará numa decisão madura e que contará, no fim, com a união de todos num projeto que foque no melhor para Cuiabá.

Já na Federação, Lúdio explica que ainda não está desenhado, na hipótese de mais de uma candidatura, quais seriam os critérios, mas se houver necessidade de algum tipo de disputa, a Nacional vai buscar o entendimento em todo o país.

O parlamentar ainda faz questão de reforçar que a candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é legítima, porém, como ainda não havia se colocado como pré-candidato, vinha evitando se movimentar no sentido de resolver essa celeuma dentro da federação.

“Eu, pessoalmente, vinha evitando me movimentar nesse diálogo, na busca desse entendimento, não me colocava como pré-candidato, a partir de agora, na condição de pré-candidato, me esforçarei para, por meio de diálogo e entendimento, resolver essa equação quântica da Federação”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS