21 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Lúdio diz que proximidade de Barranco com Emanuel é ‘erro político para o PT’

Para ele, é preciso que o PT faça um debate interno sobre essas posições

Por Capital Notícia

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou nesta quarta-feira (29.03)  que a relação do deputado Estadual Valdir Barranco (PT) com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro não é um posicionamento do PT Estadual. Para ele, a relação pessoal do colega petista com o gestor da capital é um erro político para o partido.

O posicionamento de Lúdio ocorreu após ele ser questionado se o partido está divido uma vez que Barranco mantém uma relação de proximidade com Emanuel, enquanto a vereadora Edna Sampaio (PT) faz oposição ao prefeito na Câmara Municipal. Para ele, é preciso que o PT faça um debate interno sobre essas posições.

“Há claramente uma diferença de posições dentro do PT e nós precisamos abrir o debate internamente sobre essas posições. O diretório municipal de Cuiabá tem uma posição clara de oposição ao atual prefeito da cidade e a nossa vereadora leva para o parlamento municipal essa posição. Meu colega Valdir barranco, não é uma posição do diretório estadual, é uma posição política pessoal dele, que eu respeito, embora discorde, tem uma relação mais próxima com o prefeito de Cuiabá, o que na minha opinião é um erro político para o PT”, disse.

Ainda segundo Lúdio, essa relação com Emanuel gerou desgastes para o partido, principalmente, no que se refere a eleição de 2022, quando o PT apoiou a candidatura da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), ao Governo do Estado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB).

“Se a gente olhar os resultados das eleições em 2022 o que nós perdemos de oportunidade de crescer em mato grosso, de manter o mandado da rosa, de ampliar a nossa bancada na assembleia, foi em decorrência da timidez que tivemos em não apresentar candidaturas do PT ao governo e ao senado e dá aliança desastrosa que nós fizemos na eleição majoritária”, finalizou.

Nessa terça-feira (28.03), o deputado estadual Valdir Barranco, ao lado do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o presidente da Câmara Municipal Chico 2000, denunciou uma suposta contratação irregular feita pelo Gabinete de Intervenção para gerenciar as UTI’s do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Entre os apontamentos estão a contratação sem a realização de um processo licitatório e a atuação de profissionais sem contratos.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS