23 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Júlio diz que se Mendes vetar substitutivo da pesca seria o mesmo que desautorizar Mauro Carvalho

Caso haja o veto do governo, deputado garante que a AL o derrubará

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, Júlio Campos (União), disse que se o governador Mauro Mendes (União) vetar o substitutivo do ‘PL da Pesca’, isso será visto como uma desautorização do chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

“Se o governador vetar, o chefe da Casa Civil então estará desautorizado a falar em nome dele. Porque foi uma reunião presidida com a presença do Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Que não é chefe da Casa Civil, como é tido como ministro do governo estadual. Se há o regime parlamentarista aqui, já faz tempo que está implantado o regime parlamentarista em Mato Grosso”, defendeu o parlamentar.

Isso, porque Mauro Carvalho participou da reunião que definiu o substitutivo do projeto de lei de autoria do Executivo estadual, mas sofreu algumas modificações após passar pelas mãos dos deputados.

De qualquer forma, caso haja um veto do governador, o deputado lembra que a Assembleia Legislativa tem autonomia para derrubá-lo e garante que isso será feito.

“Então, não acredito que isso ocorra. E aí se houver isso, o Parlamento derruba o veto. É autoridade nossa pra isso”, pontuou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS