Um homem de 32 anos foi preso na tarde de domingo (28), em Dom Aquino (166 km de Cuiabá), suspeito de ameaçar matar a companheira, de 18 anos, perseguir o cunhado com uma faca e provocar danos em duas residências. A vítima conseguiu fugir com o filho do casal, um bebê de 8 meses, e foi colocada em segurança por familiares.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou após um homem denunciar que o irmão, de 51 anos, estava sendo perseguido pelo suspeito, que fazia ameaças de morte com uma faca. Ao ser localizado, o homem alegou ter sido agredido pela ex-companheira e afirmou que ela havia danificado sua motocicleta e seu capacete.
No entanto, familiares apresentaram outra versão. Conforme os relatos, o suspeito destruiu a própria motocicleta, o capacete e diversos objetos da residência, além de tentar arremessar um pedaço de mármore contra uma mulher. Em seguida, foi até a casa onde morava com a companheira, arrombou a porta, destruiu móveis e utensílios e repetiu que iria matá-la.
A jovem conseguiu fugir pelos fundos da casa com o bebê nos braços. O pai dela a levou para a residência de uma amiga. Depois, ao retornar ao imóvel, encontrou o suspeito armado com uma faca e conseguiu convencê-lo a entregar a arma antes da chegada da Polícia Militar.
Os policiais constataram diversos danos no imóvel e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com a vítima. Segundo a PM, o homem apresentava escoriações nas mãos, provocadas durante a destruição dos objetos nas residências.































