19 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Grupo armado mata 10 pessoas em salão de sinuca

Um grupo armado assassinou 10 pessoas em um salão de sinuca em Guanajuato, próspero estado industrial do centro do México que é também o mais violento do país, informaram nesta quinta-feira (22) as autoridades.

O massacre ocorreu na noite de quarta-feira no município de Tarimoto, segundo a promotoria regional. “Foram localizados os corpos de nove pessoas do sexo masculino” e “um homem faleceu no hospital”, indicou um boletim da entidade.

A imprensa local divulgou vídeos gravados supostamente pelos pistoleiros, em que é possível ouvir disparos de armas de fogo e cartolinas perto de uma das vítimas. Segundo esses relatos, os cartazes tinham palavras de ordem da quadrilha a qual o ataque é atribuído e se referiam a uma suposta gangue rival.

No local, foram ainda encontradas diversos cartuchos. O episódio foi condenado pelo governador de Guanajuato, Diego Sinhue Rodríguez, que o descreveu como um “ataque covarde”.

“Estamos em absoluta coordenação com autoridades federais e municipais, todos temos o firme compromisso de recuperar a paz”, escreveu no Twitter. Guanajuato se tornou o estado mais violento do México devido à disputa entre os carteis Santa Rosa de Lima e Jalisco Nueva Generación, que se dedicam ao tráfico de drogas e roubo de combustíveis, entre outros crimes.

De acordo com o governo, entre janeiro e agosto, foram cometidos 2.115 homicídios no estado, que junto com outros cinco concentram 48,7% dos assassinatos do país nesse período. O acumulado até agosto representa, no entanto, uma redução de 8,4% no número de casos com relação ao mesmo intervalo em 2021.

Fonte: Estado de Minas

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS