25 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Funcionários da Águas Cuiabá desistem de greve anunciada para esta sexta-feira

Por Claryssa Amorim, Gazeta Digital

indicato dos Trabalhadores de Àgua, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa) cancelou a greve anunciada para começar nesta sexta-feira (16), em Cuiabá. Categoria cobra da Concessionária Águas Cuiabá aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Na segunda-feira (12), os funcionários paralisaram os serviços ameaçando greve a partir desta sexta-feira. Eles se reuniram na porta da empresa, localizada no Carumbé. Em janeiro, a categoria encaminhou à empresa uma série de reivindicações, bem como reposição das perdas inflacionárias.

Secretário geral do sindicato, Robertinho Fernandes, explicou que o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou a Águas Cuiabá e o sindicato para duas audiências com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), na segunda-feira (19). Sendo assim, o Sintaesa achou melhor suspender a greve temporariamente.

“Tivemos uma conversa com o desembargador do TRT hoje, José Antonio, para entender como que estava o procedimento da greve. O Ministério Público do Trabalho, que tínhamos acionado para fazer a mediação, convocou a Águas Cuiabá e o sindicato para semana que vem sentarem na mesa para resolver as questões e não haja greve. Na segunda vamos ter duas audiências, no MP e no TRT, para que não haja greve e a população não seja prejudicada. Como vai ter essa negociação semana que vem, achamos melhor suspender a greve”, explicou o secretário.

Liminar negada à Águas Cuiabá

Antes da suspensão da greve, a concessionária acionou o TRT para tentar impedir que os funcioários parassem. No entanto, o pedido foi indeferida pelo desembargador João Carlos.

Magistrado avaliou que, como as negociações ainda estavam em andamento, seria prematuro o exame de possível infração aos requisitos de legitimidade da greve.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS