Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
GARANTIR A SEGURANÇA

Força Nacional é enviada pelo Ministério da Justiça para MT em apoio a assentamento

publicidade

Por MT Play

O governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizou nesta quinta-feira (19), por meio da portaria 776, o envio da Força Nacional para auxiliar o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, no Projeto de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, localizado nos Municípios de Tapurah e Itanhangá, no Estado de Mato Grosso.

O que foi decidido:

  • A Força Nacional vai atuar na preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio no projeto de assentamento.
  •  A operação terá duração de 15 dias.
  • O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar fornecerá o apoio logístico necessário para a atuação da Força Nacional.
  •  A operação será coordenada pela Polícia Federal, em articulação com os órgãos de segurança pública de Mato Grosso.

O envio da Força Nacional visa garantir a segurança em áreas de reforma agrária, onde frequentemente ocorrem conflitos de terra. A presença da força de segurança deve prevenir e coibir ações violentas, para garantir que o processo de assentamento seja realizado de forma pacífica e segura.

Leia Também:  Santa Catarina inicia nesta sexta a distribuição de 25,8 mil doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes

O envio da Força Nacional para Mato Grosso tem a finalidade de proteger o projeto de assentamento e garantir a segurança das pessoas envolvidas no processo de reforma agrária. Conforme a Portaria 776 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a medida visa prevenir conflitos e garantir que o projeto seja implementado de forma pacífica e segura.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade