MATO GROSSO

Festival das Flores será realizado entre maio e junho em Cuiabá

publicidade

publicidade

O vereador Dilemário Alencar apresentou, durante sessão da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (26), o cronograma da edição 2026 do Festival das Flores. O evento será realizado entre os dias 28 de maio e 7 de junho, na Praça Alencastro.

A organizadora do festival, Dominique Biancardini, destacou o sucesso da última edição, que reuniu mais de 40 mil visitantes. “Foi emocionante ver tantas famílias passando pelo festival. Mais de 40 mil pessoas visitaram o evento e isso mostrou a força que o Festival das Flores tem em Cuiabá. O mais especial é ver as pessoas ocupando o centro da cidade, vivendo esse momento de cultura, lazer e convivência”, afirmou.

Segundo Dominique, o evento também fortaleceu o comércio da região central, já que muitos visitantes aproveitaram a passagem pelo festival para consumir nas lojas próximas da Praça Alencastro.

Durante o pronunciamento, Dilemário afirmou que o Festival das Flores já se tornou parte da história da capital mato-grossense. “São 20 anos de um festival que já entrou para a história da nossa cidade. O Festival das Flores abrilhanta o centro de Cuiabá, deixa a Praça Alencastro mais colorida e fortalece a valorização do centro de Cuiabá”, declarou.

Leia Também:  Prédio em Cuiabá inspirado na arquitetura indígena impressiona embaixador de Luxemburgo

O parlamentar também ressaltou que o evento contribui para a geração de empregos temporários, movimenta o comércio local e ajuda na valorização do centro histórico da cidade. Ao final, ele parabenizou os organizadores e participantes envolvidos na realização da feira.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade