24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

“Estapafúrdia”, diz Bolsonaro sobre decisão do TSE que proíbe lives no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) caracterizou, neste domingo como “estapafúrdia” a decisão do corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, que mandou tirar do ar a live da última quarta-feira, quando o presidente fez propaganda eleitoral para aliados usando a estrutura do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo disse que continuará transmitindo a live diária, que haverá uma no final da tarde, mas não respondeu se será realizada do Alvorada. Segundo ele, as lives diárias ocorrerão até o dia das eleições do primeiro turno, 2 de outubro, com o objetivo de fortalecer a sua campanha eleitoral de reeleição e a de candidatos aliados.

ELEIÇÕES 2022

Entenda a diferença entre os sistemas majoritário e proporcional nas  eleições | Eleições 2022 | Valor Econômico

No próximo domingo, 156 milhões de brasileiros irão às urnas para escolher representantes nos Poderes Executivo e Legislativo. Mais do que uma data para definir os ocupantes de cargos públicos pelo próximo mandato, o 2 de outubro é um dia para fortalecer a democracia brasileira. Segundo o Democracy Index, índice internacional que mede a situação das democracias pelo mundo, o Brasil ocupava, em 2020, o 49º lugar no ranking sobre a qualidade dos regimes democráticos.

IRREGULARIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais em todo o país apuram 291 processos que questionam a divulgação de pesquisas de intenção de voto sobre as eleições de 2022. Nas sondagens abordadas, foram apontados diversos problemas, como fraudes, ausência de requisitos mínimos para publicação, irregularidades nos questionários ou nos métodos de análise, entre outros.

ANDANDO PELO POVO

Bolsonaro veta verbas para ações de saúde e combate à | Política

A uma semana das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o domingo (25/9), sem agenda oficial, para passear de moto pelas ruas de Brasília. No trajeto, o chefe do Executivo esteve no Setor Militar Urbano (SMU) onde visitou aliados, passou pelo Sudoeste e, em seguida, parou em um quiosque no Guará II onde comeu um frango assado na brasa acompanhado de um copo de refrigerante.

 CORREIOS

Os Correios vão renovar, até o fim deste ano, a frota de 23 mil veículos próprios que fazem o transporte de produtos postais e objetos diariamente no país.”Este ano nós vamos trabalhar na renovação de nossa frota automotiva. Nós tínhamos o compromisso de, em 4 anos, renovar 100% de nossa frota. Portanto, neste ano, ainda temos parcela considerável desses automóveis para serem renovados”, disse o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, ao programa Brasil em Pauta.

BALANÇO DE AÇÕES DO GOVERNO

Plano de governo Bolsonaro: veja o que diz sobre desemprego e impostos |  Exame

Em um discurso para seus apoiadores, Bolsonaro fez um balanço das ações de governo e afirmou que não errou durante a pandemia.”Vocês sabem, quando assumi em 2019, para onde estava indo o nosso país. Sabem o que fizemos naquele ano, bem como o que enfrentamos no ano de 2020, em que uma pandemia, algo desconhecido para o mundo, o mundo todo sofrendo com isso. No Brasil não foi diferente. Mas hoje eu tenho orgulho de dizer que tudo o que falei ao longo desses dois anos, não errei em nenhuma dessas propostas. E não fechei uma casa de comércio sequer no Brasil”, declarou Bolsonaro aos apoiadores em Campinas.

ALERTA A PUTIN

Os Estados Unidos responderiam decisivamente a qualquer uso russo de armas nucleares contra a Ucrânia e explicaram a Moscou as “consequências catastróficas” que enfrentariam, disse o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, neste domingo.“Se a Rússia cruzar essa linha, haverá consequências catastróficas para a Rússia. Os Estados Unidos responderão decisivamente”, disse Sullivan ao programa “Meet the Press” da emissora NBC.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS