Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estadão corrige título sobre viagem de Gilmar Mendes em avião ligado a empresa

Para a entidade rural, a dificuldade e a demora para comprovar regularidade compromete o seguro rural e o financiamento. Gilmar Mendes é o relator da ADPF da CNA. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

publicidade

O Estadão publicou uma nota de redação reconhecendo imprecisão em reportagem divulgada no dia 8 de abril sobre uma viagem do ministro Gilmar Mendes. O título original afirmava que o magistrado teria viajado em avião de empresa ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro, o que, segundo o jornal, não refletia corretamente o conteúdo.

De acordo com a correção, Gilmar Mendes viajou como convidado do empresário Marcos Molina, presidente do conselho da MBRF. A companhia confirmou a informação e explicou que Molina possui cota da aeronave operada pela PrimeYou, mas negou qualquer relação pessoal ou comercial com Vorcaro.

O ministro também foi procurado antes da publicação e afirmou desconhecer qualquer vínculo da aeronave com empresa ligada ao banqueiro. Ele destacou que aceitou o convite de um amigo de mais de duas décadas.

A reportagem original ainda apontava, de forma considerada equivocada, que quatro dos dez ministros do Supremo Tribunal Federal teriam utilizado aviões ligados a Vorcaro. O jornal esclareceu que essa associação não se aplica ao caso de Gilmar Mendes.

Leia Também:  Jovem de 23 anos morre após grave acidente em MT

A nota reforça que não há vínculo semelhante entre o ministro e aeronaves relacionadas ao empresário que justificasse o título inicialmente publicado.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade