Bebida surpreende com vendas expressivas em menos de 30 dias e já expande distribuição para o Sul e Sudeste do Brasil
O empresário Leonardo Ventura, nome com ampla bagagem no segmento de gastronomia e entretenimento em Florianópolis (SC), ao lado dos sócios Arthur Saito e Elimar Oliveira, vem despertando a curiosidade do público e movimentando o mercado de bebidas com o lançamento de uma nova opção para brindar nos mais diferentes momentos: o Gelatto, um licor de creme de pistache. Inspirado nos melhores gelatos italianos, o licor de textura cremosa e sabor marcante já conquistou paladares e números impressionantes de vendas em menos de um mês.
O pistache, um tipo de noz que vem da Pistacia Vera, uma planta originária do Oriente Médio, mais especificamente de áreas montanhosas de países como Síria, Turquia, Irã e Afeganistão, conquistou primeiro o paladar dos italianos e recentemente tornou-se popular no Brasil. De acordo com a pesquisa Taste Charts 2025, o pistache está no auge da sua popularidade no mundo.
Conforme Leonardo Ventura, a escolha pelo pistache tem a ver com o gosto pessoal, no entanto a alta demanda pelo produto acabou influenciando na decisão de produzir uma bebida que agradasse a todos os gostos.
“O mercado de licores vem crescendo muito no Brasil, e aliado à nossa experiência de consumo e ativação de marcas, acreditamos que com o desenvolvimento de um bom produto haveria condições de explorar bem este momento. Foram muitos meses de estudo, experimentos, testes, busca pelos melhores ingredientes, fornecedores e formulações, até encontrar aquilo que faria sentido para nós. Eu sou um apaixonado por sorvetes em geral e como o próprio nome procura remeter, Gelatto é literalmente a busca por um gelato italiano de pistache em forma de licor”, explica Leonardo.
Sucesso de vendas
Mesmo com o lançamento oficial previsto para a primeira quinzena de abril de 2025, o produto já está disponível para venda no e-commerce Espaço Prime desde 27 de fevereiro, onde, de forma orgânica, surpreendeu com a venda de quase 500 garrafas em menos de 30 dias. De acordo com o empresário, a estratégia inicial era manter a venda online de forma discreta, sem grandes ações de marketing, para evitar a concorrência com o Carnaval. No entanto, a receptividade do público superou as expectativas e já deu uma prova do potencial de sucesso do produto. A estimativa do crescimento das vendas em um ano é de aproximadamente 300% em comparação ao período de lançamento.
“A aceitação e recepção ao licor estão surpreendentes. Recebemos todos os dias pedidos de pessoas de diversas regiões do Brasil e isso nos deixa muito felizes. Mas, é claro, aumenta a nossa responsabilidade para seguir trabalhando duro, e entregar o melhor”, declarou Leonardo, que apostou em ingredientes de altíssima qualidade para garantir um resultado premium.