19 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Emanuel quer visita de Lula a Cuiabá e não descarta apoio a candidato do PT à Prefeitura

Prefeito de Cuiabá em seu segundo mandato, Emanuel Pinheiro (MDB) não descarta apoiar um candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à disputa pela Capital nas eleições de 2024. Ele afirmou que, com o apoio dado a Lula em 2022, a proximidade com o PT se manteve e sabe que todo o grupo apoiará o mesmo nome para o pleito do próximo ano. Ainda afirmou que quer uma visita de Lula a Cuiabá ainda neste ano.

“Eu nunca escondi de ninguém que o meu candidato do coração é o Stopa. Claro que tudo isso depende de uma construção, depende do grupo, […]. Agora esse grupo tem que ter maturidade de construir o melhor nome para representar os avanços e a gestão humanizada que Cuiabá tanto precisa e tanto avançou. […] Este grupo também assumiu a bandeira do presidente Lula, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro foi e colocou o seu nome à disposição já que ninguém naquele momento queria ser. […] deixou o sonho de ser candidata a deputada estadual, renunciou a tudo para garantir um palanque para o presidente Lula em Mato Grosso, pela federação”, afirmou.

De acordo com Emanuel, esse esforço foi reconhecido pela presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, que visitou Cuiabá no mês passado.

“Cabe na cabeça de algum cuiabano que o PT nacional ou a federação nacional iria ignorar todo esse sacrifício, toda essa articulação e todo esse apoio para garantir vez, voz, espaço e uma semente plantada do novo governo Lula na capital do estado do Mato Grosso e em todo o estado do Mato Grosso? Claro que não. A presidente Gleisi Hoffman foi de uma clareza, de uma inteligência política, de uma sagacidade política extraordinária, então ela veio colocar ordem nas coisas e falar, ‘pessoal, vamos lá, analisem o que aconteceu, né? Analisem o que aconteceu e vamos em frente, temos tudo para ganhar a reeleição’, mas como eu disse, a federação tem que estar unida”.

Emanuel garantiu que, independente de quem for o candidato, se for Rosa Neide, Lúdio Cabral, Chico 2000 ou o atual vice-prefeito, José Roberto Stopa, o escolhido contará com seu apoio.

“Temos que respeitar aquele que melhor construir sua candidatura e garantir a unidade da federação, agregar mais partidos aliados, vai ser com certeza o próximo prefeito ou a próxima prefeita de Cuiabá porque contará com o apoio do maior cabo eleitoral da capital”.

Emanuel ainda apontou que a proximidade com o PT não deve diminuir tão cedo. O prefeito articula uma visita do presidente Lula à capital de Mato Grosso ainda para 2023.

“Estamos definindo a data de encerramento da obra da primeira etapa da Avenida do Futuro, que é o contorno leste, e da entrega do Prato Cheio, grande programa da primeira-dama, […], e o nosso desejo é que o presidente Lula venha a Cuiabá fazer essas duas entregas […]ainda estamos articulando, se não for possível agora, final do ano, então nós marcaremos uma vinda do presidente Lula, que disse para mim que quer vir a Cuiabá prestigiar a nossa gestão e prestigiar a nossa capital, mas não tem nada definido ainda não”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS