MATO GROSSO

Diplomacia pacienciosa.

Em nota à imprensa, Alcolumbre e Hugo Motta afirmam que acompanharão “de perto os desdobramentos” das tarifas de 50% anunciadas por Trump contra todos os produtos do Brasil

Alcolumbre e Hugo Motta destacam que o Brasil já dispõe de medidas para se defender da decisão dos EUA que aumentará a partir de agosto 50% uma tarifa adcional sobre todos os produtos brasileiros. (Foto: Andressa Anholete / Agência Senado)

publicidade

publicidade

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal afirmaram, ainda, que o país dispõe da “Lei da Reciprocidade Econômica, um mecanismo que dá condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger a nossa soberania”.

 

Por Humberto Azevedo

 

Em nota distribuída à imprensa os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) afirmaram na tarde desta quinta-feira, 10 de julho, que acompanharão “de perto os desdobramentos” das tarifas de 50% anunciadas nesta quarta-feira, 9 de julho, pelo presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, contra todos os produtos do Brasil.

 

De acordo com Alcolumbre e Hugo Motta, o país já dispõe da “Lei da Reciprocidade Econômica” aprovada pelas duas Casas legislativas, que oferece “um mecanismo que dá condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger a nossa soberania”. “Estaremos prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia, do nosso setor produtivo e da proteção dos empregos dos brasileiros”, observaram ainda.

Leia Também:  TRE-MT cria força-tarefa para identificar candidaturas financiadas por facções criminosas

 

“A decisão dos Estados Unidos de impor novas taxações sobre setores estratégicos da economia brasileira deve ser respondida com diálogo nos campos diplomático e comercial. O Congresso Nacional acompanhará de perto os desdobramentos. Com muita responsabilidade, esse Parlamento aprovou a Lei da Reciprocidade Econômica. Um mecanismo que dá condições de proteger a nossa soberania”, finalizaram o senador amapaense e o deputado paraibano.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade