MATO GROSSO

Discussão entre Abílio e Buzetti marca reunião sobre IPTU e ISS em Cuiabá

publicidade

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a senadora Margareth Buzetti (PP) trocaram farpas durante reunião com empresários nesta quinta-feira (8) sobre o aumento do IPTU e do ISS na Capital. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT) e pela Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC).

O desentendimento começou quando Brunini afirmou que a elevação da alíquota do ISS de 3% para 5% teria impacto menor do que as alterações previstas na Reforma Tributária nacional, que, segundo ele, Buzetti teria apoiado. O prefeito destacou que, sob as regras federais, empresas de serviços passariam a pagar 27,5% ao Governo Federal, em vez de 5% ao Município.

Buzetti rebateu e disse que seu voto a favor da reforma visou incluir emendas que beneficiassem Mato Grosso, como a manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) até 2043. “Fiquei até 23h30 tentando passar o Fethab com Eduardo Braga e consegui até 2043. Então, eu tenho palavra e votei a favor”, afirmou a suplente.

Após a resposta, Buzetti recolheu seus pertences e deixou a reunião. Brunini afirmou que não discutiria mais com a senadora e respeitou sua justificativa. Ao ser questionada pela imprensa, ela não comentou a saída.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Políticos de MT vão ao STF contra decreto de Lula que amplia terras indígenas no estado

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade