21 C
Cuiabá
terça-feira, maio 14, 2024
spot_img

Deputado Paulo Araújo defende a prorrogação da intervenção na saúde de Cuiabá

Araújo afirma que com a intervenção houve uma melhoria nos atendimentos, como a contratação dos profissionais da saúde, incluindo médicos e suas equipes.

Por Jean Gusmão

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), afirmou nesta quarta-feira (29), que deseja a continuidade da intervenção estadual na saúde da capital. Segundo o parlamentar, para que isso ocorra, ele pretende encaminhar um documento por escrito ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a prorrogação da intervenção.

“Vou pedir ao Ministério Público a continuidade da intervenção, pois há um endividamento bilionário da prefeitura de Cuiabá. O município não tem condições de gerir as políticas públicas, muito menos a saúde pública”, acrescenta Paulo Araújo.

Araújo afirma que com a intervenção houve uma melhoria nos atendimentos, como a contratação dos profissionais da saúde, incluindo médicos e suas equipes, além do abastecimento das farmácias com medicamentos básicos.

Mas ele ressalta que é um trabalho de curto, médio e longo prazo. Para organizar de forma estrutural, também é necessário realizar novos investimentos na saúde.

Intervenção

Em 9 de março, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a intervenção do governo estadual na pasta da saúde da capital.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS