24 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Deputado interino Wlad Mesquita diz que vai atuar no combate ao crime em MT

O suplente de deputado ocupa a vaga de Diego Guimarães (Republicanos) que se licenciou por 121 dias para tratar de assuntos pessoais. 

Da Redação – Vanessa Alves / Reportagem local: Jean Gusmão 

O deputado estadual interino Wlad Mesquita (Republicanos), que assumiu temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), diz que sua atuação será pautada no combate ao crime. Segundo Mesquita, por ser vereador e policial militar, sua principal bandeira será a segurança pública. 

Mesquita é vereador pela cidade de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) e atua na área da segurança no município. O suplente de deputado ocupa a vaga de Diego Guimarães (Republicanos) que se licenciou por 121 dias para tratar de assuntos pessoais. 

Uma de suas propostas apresentadas como vereador é o “Lucas Vigia”, que tem como propósito fazer com que consiga combater criminosos que vêm para Mato Grosso para cometer crimes. 

“Infelizmente, em Sorriso, aconteceu aquela atrocidade, onde três filhas e uma mãe foram mortas e o assassino já estava com mandado de prisão em aberto de outro Estado, inclusive um mandado de prisão expedido pela comarca de Lucas do Rio Verde. Então, diante disso, nós precisamos estar mais atentos a essas questões para levar mais seguranças aos cidadãos mato-grossenses”, explicou Mesquita. 

Ele explica, citando o caso de Sorriso, que o assassino estava sendo atendido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Sociais) do município, ou seja, utilizando o serviço público, o dinheiro do cidadão, e ninguém detectou a presença dele naquela região. 

“Então o Lucas Vigiada tem como objetivo fazer com que toda pessoa que vai utilizar um serviço público, seja checada, e sendo detectada que essa pessoa está com um mandado de prisão em aberto, a força de segurança é acionada para prendê-lo imediatamente. Mais que isso, a gente consegue se conectar com empresários, para que chequem também, nós vamos apresentar essas ferramentas, para que a gente consiga prender esses criminosos”, explica o deputado ao falar como funciona a ferramenta “Lucas’ Vigia”. 

“Isso faz, principalmente com que os bandidos entendam que aqui em Mato Grosso não tem vez. Se chegar aqui em Mato Grosso com mandado de prisão, vai ser preso, vai ser pego, vai ficar atrás das grades”, concluiu. 

Efetivos

O deputado afirmou também que para que essa ferramenta funcione e leve mais segurança, o Estado precisa de mais efetivo policial. “O tempo resposta em que as forças de segurança são acionadas até chegarem ao local, depende de cada região e o efetivo existente no local”. 

“Esse é um tema de suma importância que precisamos debater aqui no Legislativo. Precisamos de mais efetivo policial para levar mais segurança ao cidadão. No entanto, a partir do momento que existe uma pessoa que está com mandado de prisão em aberto, obviamente é uma pessoa de alta periculosidade que está naquela localidade. Sou policial e sei a garra e a determinação desses profissionais de segurança e tenho a certeza que farão o possível, para chegar o mais rápido possível e colocar atrás das grades esse criminoso”. 

Tempo na AL

Questionado sobre quanto tempo terá para apresentar propostas na Casa de Leis, disse estar confiante que terá tempo suficiente para levantar ideias e plantar sementes. E finalizou dizendo ser pré-candidato a reeleição a Câmara do município de Lucas 

“Espero ter tempo suficiente para levantar algumas ideias, plantar algumas sementes, mas vai depender muito do deputado Diego Guimarães, se ele deixar fico até o final do mandato. Pretendo ficar mais de 30 dias, preciso voltar para Lucas por causa das eleições municipais. Aquela região é de suma importância para mim, e preciso dar uma atenção maior nesse período”, finalizou 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS