26 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 16, 2024
spot_img

Vereador denuncia privilégio em contratação de empresa feita pela secretária-adjunta de educação

Demilson Nogueira fala que houve direcionamento no contrato firmado entre a servidora municipal e a prestadora de serviço

Por Kamila Arruda, Leiagora 

Durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Demilson Nogueira denunciou o direcionamento de um contrato firmado pela Prefeitura, nos anos de 2018 e 2023, a um membro familiar da secretária-adjunta de educação.

De acordo com o Demilson, a empresa AWG Comércio e Serviços LTDA foi contratada através de adesão a ata de registro de preço para o serviço de desinstalação e manutenção de aparelhos de refrigeração, entre eles: ar-condicionado, geladeiras, freezer, frigobares, bebedouros e refrigeradores, dentre outros serviços, incluindo o fornecimento de peças e acessórios visando atender a demanda da rede municipal de ensino.

“O que nós trazemos aqui é que houve um privilégio de uma contratação ali na Secretaria Municipal de Educação, onde uma empresa que tem um vínculo de parentesco com a secretária-adjunta recebe rigorosamente em dias, todos os pagamentos mensais, conforme vimos no Portal de Transparência, enquanto outras pastas e outras empresas não se paga ninguém. Então, no mínimo é uma situação privilegiada e outra essa empresa chegou ao município através de uma adesão de ata do interior. A adesão pode sim ser feita, mas não nessa situação de parentesco, é imoral”, classificou o vereador.

Demilson ressaltou ainda que o contrato entre o município e a AWG Comércio e Serviços LTDA só encerra em junho de 2024 e, ao todo, já foram pagos R$ 7,4 milhões à empresa. Ele argumenta que a denúncia partiu do trabalho de fiscalização realizado pelos vereadores nas escolas municipais, onde ficou constatada a péssima gestão nos sistemas de refrigeração nas unidades, principalmente no período de calor intenso em Cuiabá.

“Eu estou propondo aos vereadores que aprovem a convocação do gestor e o fiscal do contrato para esclarecer quais os serviços que estão sendo feitos nas escolas do município, além do favorecimento na contratação da empresa”, concluiu o vereador.

Leiagora entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, que informou que está apurando as informações e em breve dará respostas sobre o caso.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS