18 C
Cuiabá
terça-feira, maio 14, 2024
spot_img

Centrais sindicais brasileiras pedem a Lula que governo reconheça Saharaui

 

Da Redação

As seis centrais sindicais brasileiras – CUT, Força
Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB – entregaram documento ao presidente Luiz Inácio Lula Da Silva solicitando que o Estado e o governo brasileiros reconheçam a República Árabe Saharaui Democrática. Trata-se da última colônia em continente africano, hoje ocupada pelo Marrocos e pela Espanha.

“As Centrais Sindicais brasileiras, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB, depois de terem conversado e escutado os relatos históricos e os argumentos do representante da Frente Polisário no Brasil, vimos solicitar respeitosamente que o Estado e o Governo Brasileiro, reconheçam a República Árabe Saharaui Democrática (RASD)”, afirma o documento protocolado na Presidência da República na última semana.

“Para nós, representantes dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, o reconhecimento da RASD, é uma questão de justiça, luta pela paz, justiça social e autodeterminação dos povos, e está baseada nos fatos históricos, relatórios e argumentos apresentados pelos representantes da Frente Polisário no Brasil”, acrescenta o documento, para em seguida relacionar informações do o país ocupado.

Confira a íntegra do documento:

República Árabe Saharaui Democrática Centrais Sindicais 1 (2)

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS