Uma campanha de doação de sangue promovida pela Unimed Cuiabá busca reforçar os estoques e mobilizar colaboradores, clientes e moradores durante a SIPAT 2026. A ação acontece em dois dias e locais diferentes na Capital.
A primeira mobilização será realizada nesta terça-feira (29), no Hospital Unimed Cuiabá. Na quinta-feira (1º), a campanha segue para a sede administrativa da cooperativa.
Nos dois dias, as doações poderão ser feitas das 8h30 às 16h30. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto de Hematologia do Centro-Oeste (IHENCO).
A campanha chama atenção para uma necessidade que pode surgir a qualquer momento. O sangue doado é utilizado no atendimento de pacientes que passam por cirurgias, tratamentos, acidentes e situações de emergência.
A expectativa é transformar a ação em uma grande corrente de solidariedade. Pessoas que estiverem nos locais e quiserem participar poderão contribuir com os estoques destinados ao atendimento de quem precisa de transfusão.
Uma única doação pode ajudar até quatro pessoas. O gesto é rápido, mas pode representar uma diferença decisiva para pacientes em diferentes situações de saúde.
Para o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret, incentivar a doação é uma forma de reforçar o compromisso com a vida e estimular atitudes de solidariedade.
A campanha faz parte da programação da SIPAT 2026 e será realizada das 8h30 às 16h30. A ação ocorre no Hospital Unimed Cuiabá, no dia 29, e na sede administrativa da cooperativa, no dia 1º de outubro.
Com informações da Assessoria.




















