A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 140/2025, de autoria do Executivo, que cria uma nova Junta Administrativa de Regularização de Infrações (JARI). A proposta visa modernizar e tornar mais eficiente o julgamento de infrações de trânsito na capital.
Segundo o projeto, a nova estrutura da JARI prevê a criação de três turmas de julgamento, cada uma com sete membros, que poderão se reunir até quatro vezes por mês. Com isso, o número total de reuniões mensais passa de 10 para 12, o que, de acordo com a justificativa do Executivo, aumentará a celeridade nos julgamentos.
Além da otimização nos serviços, a nova estrutura também promete reduzir os custos mensais em até R$ 62,9 mil, o que representa uma economia anual de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos. O projeto foi aprovado em votação única, por 21 votos favoráveis, em regime de urgência, e agora segue para sanção do prefeito.































