MATO GROSSO

CACHOEIRA DA MULATA

Bombeiros resgatam corpo de jovem que foi sugado por cachoeira em Jaciara.

publicidade

publicidade

Fabricio de Jesus da Silva, de 22 anos, morreu afogado na Cachoeira da Mulata, localizado na MT-457, no Parque Cachoeira da Fumaça, em Jaciara — Foto: Facebook

O corpo do jovem Fabricio de Jesus da Silva, de 22 anos, que morreu afogado na Cachoeira da Mulata, localizado na MT-457, no Parque Cachoeira da Fumaça, em Jaciara, na última sexta-feira (25), foi resgatado nessa segunda-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo estava preso em uma fenda de aproximadamente 6 metros de profundidade.

O corpo foi localizado na tarde de domingo (27) e a equipe precisou realizar uma operação em uma área de extrema complexidade por ser uma região de cachoeiras. Além disso, o corpo ficou preso em um local estreito e submerso, entre as rochas, o que tornou o resgate ainda mais complexo.

A equipe de mergulhadores retomou a operação na segunda-feira. A estratégia foi a montagem de um dique de desvio da água para, posteriormente acessar a galeria onde a vítima foi sugada, em uma fenda de aproximadamente 6 metros de profundidade.

Leia Também:  Deputada cria projeto que torna obrigatório treinamento de PMs e bombeiros para o atendimento a pessoas com deficiência

Também foi realizada uma divulgação massiva no município, visando à conscientização da população sobre os riscos de banho no local.

Foram feitos comunicados em emissoras de rádio e televisão locais, pois as hidrelétricas estavam fechando as comportas para reduzir a quantidade de água no local do resgate e, ao reabrirem estas comportas, as trombas d’água poderiam ocasionar novos acidentes.

O corpo foi retirado em uma operação que durou mais de 80 horas.

Fonte: G1/MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade