Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Caminhoneiro morre após carreta pegar fogo em acidente na BR-364

publicidade

O caminhoneiro Luciano Pinheiro Brito morreu na noite de segunda-feira (14) após a carreta que dirigia pegar fogo em um acidente envolvendo cinco veículos de carga na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Segundo a Nova Rota do Oeste, o acidente ocorreu no km 348, no sentido norte.

Conforme a concessionária, Luciano conduzia uma Volvo FH 500 quando teria ocorrido uma falha no sistema de freios. O veículo atingiu lateralmente uma Scania R540 e, na sequência, bateu na traseira de uma Volvo FH 540. A carreta ainda colidiu com as laterais de uma segunda Volvo FH 540 e de uma Mercedes-Benz 2651.

Após as colisões, a carreta conduzida por Luciano foi tomada pelo fogo. Equipes da Nova Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, mas o motorista morreu ainda no local. Os outros quatro caminhoneiros envolvidos foram avaliados pelos socorristas e não tiveram ferimentos; todos recusaram encaminhamento médico.

Leia Também:  Corpo em decomposição é encontrado após urubus chamarem atenção no interior de MT

A pista no sentido norte precisou ser totalmente interditada para o atendimento da ocorrência, a perícia e a remoção do veículo. O tráfego começou a ser liberado parcialmente às 23h55 e depois foi normalizado. As circunstâncias do acidente e a possível falha no sistema de freios são investigadas pela Polícia Judiciária Civil.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade