Moradores do bairro Itamarati, em Cuiabá, receberam uma sinalização positiva da Prefeitura após reunião realizada na terça-feira (23) na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Durante o encontro, a pasta se comprometeu a dar andamento ao processo de regularização de todas as residências da comunidade, evitando o despejo das famílias que haviam sido notificadas para desocupação.
A reunião contou com a participação do vereador Cezinha Nascimento (UB), da secretária municipal Michelle Dreher, de representantes jurídicos dos moradores e de residentes do bairro, que manifestaram preocupação com a possibilidade de perderem suas casas.
Segundo o vereador, a mobilização pela regularização fundiária da área teve início em 2021, em parceria com o deputado estadual Elizeu Nascimento (Novo), por meio de articulações junto ao município para garantir segurança jurídica às famílias.
Durante o encontro, foi discutida uma alternativa para assegurar a permanência dos moradores no local. Com o compromisso firmado pela Secretaria de Habitação, a expectativa é que os trâmites administrativos avancem nos próximos meses para formalizar a regularização dos imóveis e garantir estabilidade às famílias do bairro Itamarati.



































