Um policial militar ficou gravemente ferido, com a mão quase decepada, após ser atingido por um golpe de facão durante uma ocorrência de violência doméstica na noite de domingo (21), em Arenápolis (258 km de Cuiabá). O suspeito, identificado como Julio Cesar Venâncio Lira, de 51 anos, morreu após confrontar a equipe policial.
Imagens de câmeras de segurança de uma unidade de saúde mostram o momento em que o militar chega para atendimento segurando uma das mãos e pedindo socorro. “Eu tô perdendo a mão”, diz o policial ao entrar na unidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram negociar a rendição do suspeito, mas ele não obedeceu às ordens. Durante a entrada da equipe na residência, o homem golpeou a mão de um dos militares com um facão.
Após o ataque, o policial foi socorrido e encaminhado ao hospital. Com apoio de outra viatura, os militares retornaram ao imóvel, momento em que o suspeito voltou a avançar contra a equipe armado com o facão e acabou sendo baleado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.




































