Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jorginho abre ExpoSuper e destaca força do setor supermercadista em SC

publicidade

O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira (16) da abertura da 37ª edição da ExpoSuper, em Balneário Camboriú. Considerado um dos principais eventos do setor supermercadista do país, o encontro deve reunir cerca de 25 mil profissionais do varejo e mais de 300 expositores até o dia 18 de junho.

Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do segmento para a economia catarinense, que conta com mais de 2,5 mil contribuintes e gera aproximadamente 230 mil empregos. “Esse é um evento que serve para esse setor continuar se modernizando, inovando e se aperfeiçoando”, afirmou.

A programação inclui palestras, workshops e painéis sobre gestão, liderança, inteligência artificial, comportamento do consumidor e reforma tributária. O objetivo é apresentar soluções e tendências para supermercadistas e varejistas de todo o país.

A agricultura familiar também marca presença na feira por meio do Espaço Agricultura Familiar, organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária em parceria com Epagri, Cidasc e Ceasa-SC. O local reúne 40 estandes de produtores, cooperativas e agroindústrias catarinenses.

Segundo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a edição de 2025 movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios. Para o presidente da entidade, Alexandre Simioni, a ExpoSuper é uma oportunidade para o setor buscar conhecimento, inovação e soluções para os desafios do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado abre renegociação de dívidas com o novo Recupera Mais

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade