MATO GROSSO

ALMT vai propor ajuste territorial para manter Hospital Júlio Müller em Cuiabá

publicidade

publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Pode), afirmou que irá apresentar na próxima semana um projeto de lei para reajustar os limites territoriais entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, com o objetivo de manter o novo Hospital Universitário Júlio Müller oficialmente na capital. A medida atende a demandas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do prefeito Abilio Brunini (PL).

Segundo Russi, a mudança é necessária para viabilizar questões administrativas, como o cadastramento junto ao SUS e a captação de investimentos. “Nós fomos procurados pela Universidade Federal em termos de cadastramento junto ao SUS, em termos de investimentos. Então, a gente vai precisar fazer essa adequação”, declarou nesta quarta-feira (15).

Apesar da proposta, o parlamentar reforçou que a alteração territorial anterior não trouxe prejuízos a Cuiabá e destacou que o hospital terá atendimento regional. O novo projeto contará com apoio técnico do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para evitar questionamentos futuros.

A discussão ocorre após críticas do prefeito Abilio Brunini, que apontou prejuízos à capital e utilizou o tema no debate político. Com investimento de R$ 221,1 milhões, o hospital — construído em parceria entre a UFMT e a Sinfra-MT — será o maior do estado, com 58,5 mil m² de área construída e estrutura voltada ao atendimento e à formação de profissionais de saúde.

Leia Também:  Confira os sorteados para o Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Chapecoense neste domingo (21)

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade