MATO GROSSO

Senadores de MT apoiam CPI contra ministros do STF

publicidade

publicidade

Os três senadores de Mato Grosso, Margareth Buzetti (PP), Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), assinaram o requerimento do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, por supostas ligações com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, envolvido no escândalo do Banco Master.

A senadora Margareth Buzetti afirmou em redes sociais que “ninguém está acima da lei” e defendeu que, caso não se pautem pedidos de impeachment, a CPI deve ser instaurada para dar transparência aos fatos. Wellington Fagundes já havia assinado pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes, enquanto Jayme Campos destacou que sua assinatura reforça a defesa da ética e transparência pública.

O requerimento de Alessandro Vieira aponta que a Operação Compliance Zero revelou uma complexa rede de irregularidades financeiras que chega ao Poder Judiciário, com desdobramentos que atingem diretamente os ministros investigados. Segundo ele, o Senado tem o dever constitucional de investigar e esclarecer os fatos à população.

Leia Também:  Governo alcança feito inédito e atende todos os pacientes que aguardavam transplante de córnea em MT

Apesar das assinaturas, caberá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidir sobre o andamento do pedido. Alcolumbre já tem segurado outros requerimentos relacionados à criação de uma CPI para apurar o Caso Master.

O escândalo do Banco Master é considerado um dos maiores casos de corrupção do país, com potencial de envolver políticos do Centrão e questionar a atuação de integrantes dos Três Poderes da República, gerando forte repercussão nacional.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade