MATO GROSSO

Mercado do Porto e Aquário Municipal abrem no ponto facultativo nesta sexta-feira (2) 

publicidade

publicidade

A Prefeitura de Cuiabá informou como será o funcionamento dos serviços públicos durante o ponto facultativo desta sexta-feira (2), conforme o Decreto nº 11.584, publicado na Gazeta Municipal em 22 de dezembro de 2025. A administração municipal destaca que os serviços considerados essenciais seguem operando normalmente para atender a população.

Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as Policlínicas mantêm os atendimentos. Já as Unidades Básicas de Saúde, como os postos de saúde, não funcionam durante o ponto facultativo. O expediente nos órgãos da administração municipal será retomado normalmente na próxima segunda-feira (5).

Os espaços públicos de lazer e turismo permanecem abertos. O Aquário Municipal e o Museu do Rio funcionam nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), das 9h às 18h, com abertura do restaurante e realização da feira Homens e Mulheres de Fibra. O Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, terá abertura opcional das bancas, das 7h às 18h, e aos fins de semana até as 16h.

Os parques municipais seguem abertos normalmente. O Parque Tia Nair funciona diariamente das 5h às 22h, enquanto o Parque das Águas permanece aberto todos os dias, das 5h às 23h. O Museu da Imagem e do Som Lázaro Papazian (MISC) e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha reabrem para visitação na segunda-feira.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá empossa 12 novos auditores fiscais

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade