Duas pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (28) após a queda de uma aeronave modelo BRAVO 700 ao lado do aeroporto de Confresa, a 1.058 km de Cuiabá. O avião perdeu o controle no momento em que tocou a pista, desceu de bico e acabou completamente destruído.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente, mas os profissionais do Samu confirmaram as mortes ainda no local. A área foi isolada até a chegada da perícia.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foi acionado e vai apurar as causas da queda, analisando possíveis falhas mecânicas, condições de operação e fatores meteorológicos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da chegada das equipes de socorro e moradores tentando ajudar as vítimas poucos segundos após o impacto.
Testemunhas relataram que a aeronave sobrevoou o aeroporto por alguns minutos antes da tentativa de pouso, indicando que o piloto enfrentava dificuldades para estabilizar o avião. A prefeitura de Confresa informou que aguardará o relatório preliminar do Cenipa para se posicionar oficialmente.
Veja vídeo:
Fonte: JB NEWS














