Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lúdio: nome que defenda gestão Emanuel tem que vir do MDB

publicidade

Deputado estadual descartou a possibilidade de se aliar ao partido do prefeito de Cuiabá

Por Vitória Gomes, MidiaNews

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) reafirmou sua pretensão de não se aliar com o MDB nas eleições de 2024 em uma possível candidatura a prefeito de Cuiabá.

Lúdio citou a fato do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, ser um dos filiados da sigla como um dos motivos que impedem a aproximação com o partido.

“É uma questão de conteúdo do programa que você vai apresentar para a cidade. O prefeito é filiado ao MDB, portanto a própria candidatura que venha representar a defesa da gestão do atual prefeito deveria existir no MDB”, afirmou.

“Por isso não há razão para o MDB estar no nosso arco de aliança em função dessa realidade local”, completou.

Em junho a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve em Cuiabá e, em entrevistas à imprensa, não descartou uma aliança com o MDB de Emanuel.

Recentemente o deputado anunciou oficialmente que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Na ocasião, ele reforçou a intenção de desenvolver um projeto de mudança para a cidade. Segundo ele, o PT tem a intenção de lançar uma candidatura de oposição à gestão de Emanuel.

Leia Também:  Após rompimento, deputado desconversa sobre 'mágoas' com Emanuel

 O posicionamento contrário do PT regional ganhou força devido ao desgaste político gerado pelas operações policiais relacionadas a Emanuel e à Saúde de Cuiabá, que atualmente está sob intervenção do Estado.

Em entrevista ao MidiaNews no início de agosto, Lúdio afirmou que a administração do atual prefeito é exemplo do que o próximo que o próximo gestor da Capital não deve fazer.

“O segundo mandato dele é muito precário. Na minha opinião, o principal legado é o aprendizado para aquele que vier depois, do que não se deve fazer. Daquilo que não se deve deixar acontecer”, disse na época.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade