25 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Vereadores mantém título de cidadão cuiabano de Gilberto Cattani

Por Pablo Rodrigo, Gazeta Digital  

A Câmara de Vereadores de Cuiabá rejeitou o pedido que solicitava a revogação do título de cidadão cuiabano concedido ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), após ter comparado mulheres feministas a vacas prenhas. Eram necessários 18 votos para que fosse anulado a homenagem.

Porém, apenas 13 parlamentares votaram para aprovar o decreto de resolução. Já 4 vereadores votaram contra e 3 se abstiveram. A votação ganhou apoio logo após o episódio envolvendo Gilberto Cattani e a vereadora Maysa Leão (Republicanos). Ela relata que recebeu ataques e ameaças dos seguidores dele após uma publicação em seu perfil no Instagram, insinuando que ela defende estupradores.

Antes da votação, a vereadora Maysa Leão pediu apoio para cancelar o título, alegando que ele teria ofendido não só as mulheres, mas a Casa Legislativa da capital. Ela agradeceu quem votou para anular o título, e reforçou que ela foi vítima de violência política e psicológica, já que o deputado não quis atender o seu pedido de forma privada, antes da polêmica.

Votaram contra os vereadores Adevair Cabral (PTB), Marcos Brito Júnior (PL), Wilson Kero Kero (Podemos) e Jeferson Siqueira (PSD).

Kero Kero foi o mobilizador para pedir votos contra o pedido, e alegou que o deputado não foi misógino e machista. “A própria Assembleia absolveu ele, então que a vereadora Maysa procure a Justiça e faz com quem fez esses ataques, que pague”, justificou.

Em cima do muro ficaram Ricardo Saad (PSDB), Cezinha Nascimento (União) e Dídimo Vovô (PSB). Estiveram ausentes Sargento Vidal (MDB), Lilo Pinheiro (PDT), Luiz Fernando (Republicanos) e Kássio Coelho (Patriota).

Votaram pela retirada do título de cidadão Cuiabá de Cattani: Chico 2000 (PL), Maysa Leão (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Michelly Alencar (União), Sargento Joelson (PSB), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Mário Nadaf (PV), Eduardo Magalhães (Republicanos), Luís Cláudio (PP), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Fellipe Corrêa (Cidadania) e Rogério Varanda (MDB).

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS