25 C
Cuiabá
domingo, maio 5, 2024
spot_img

Vereador quer tolerância gratuita de 15 minutos para motoristas

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital 

Vereador Dilemário Alencar (Podemos) defendeu que a prefeitura de tolerância de 15 minutos gratuitos para que motoristas possam estacionar em ruas públicas de Cuiabá. A cobrança se dá diante do anúncio do município, que vai passar a operar um “estacionamento rotativo” nas vias da Capital por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a CS Mobi Cuiabá.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar disse ter apresentado um projeto de Lei que prevê a gratuidade no período de tolerância.  Segundo ele, o tempo é fundamental para os motoristas de carros e motos que trabalham por aplicativos, onde os passageiros que usam esse modal de transporte possam embarcar e desembarcar sem que haja cobrança para os motoristas.

“Tem que ter a tolerância, eu to apresentando um projeto de Lei para disciplinar esse tempo de 15 minutos para que o usuário tenha esse tempo necessário, assim como é em shopping”, disse.

Conforme noticiou o Gazeta Digital, o sistema vai operar a partir de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 07h às 13h. Cerca de 2,6 mil vagas serão disponibilizadas na região central de Cuiabá, com preços fixados em R$ 2 para motos e R$ 3,40 por hora para carros. Será destinado espaços gratuitos às pessoas com deficiência e aos com mais de 60 anos, conforme determina a lei.

As vagas serão monitoradas por GPS e serão previamente identificadas pelo sistema e aplicativo, que vai controlar se o motorista fez devidamente o registro antes de utilizar a vaga. Caso o veículo não esteja cadastrado, o condutor será notificado como uma tarifa “por ocupar o espaço sem estar devidamente regularizado”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS