24 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

União fará pesquisa em março para decidir quem será o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá

A informação é do deputado estadual Julio Campos (União), que afirma a decisão será tomada com base em pesquisas

Por Kamila Arruda, Leiagora

O União Brasil deverá definir quem irá representar o partido na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá apenas em março de 2024. A informação é do deputado estadual Julio Campos (União), que afirma a decisão será tomada com base em pesquisas, as quais deverão ser encomendadas pela agremiação.

“Em março do ano que vem vamos fazer uma pesquisa completa, qualitativa e quantitativa, e escolher qual dos nomes do União vai ter condições de disputar a eleição e ir para segundo turno”, reforçou.

Para o parlamentar, o partido ainda tem que levar em consideração o fato de a eleição na Capital ser uma eleição de dois turnos. “E não se ganha por antecipação. Temos que trabalhar muito, muito unido para podermos ir para o segundo turno e ganhar”, completou.

O União vive uma disputa interna na corrida pela candidatura a prefeito de Cuiabá.

Há dois correligionários empenhados em participar do pleito do ano que vem. Trata-se do deputado estadual Eduardo Botelho e o deputado federal Fábio Garcia.

Ambos tem trocado várias farpas.

Em um episódio recente, o presidente do Parlamento estadual alfinetou o congressista ao dizer que ele estaria credenciado para a disputa eleitoral apenas por conta da trajetória política de sua família. A fala irritou Garcia, que rebateu afirmando que Botelho “tem quase mil pessoas em seu gabinete contratadas com dinheiro público para fazer campanha para ele”.

Botelho lamentou as declarações do parlamentar e disse que ele está “apelando”. “Eu não tenho essas credenciais, seria ótimo para mim se eu tivesse”, completou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS