A Prefeitura de Sorriso realiza neste sábado (30) o Dia V de Vacinação em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A ação ocorrerá das 13h às 17h na UBS Aires Sobrinho Brito, no Jardim Aurora, e na UBS Novos Campos, anexa à Upinha da Zona Leste, com aplicação de todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a vacina contra a gripe.
Segundo a coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, a abertura das salas de vacinação aos sábados busca ampliar o acesso da população aos imunizantes. “A abertura das salas aos sábados é um plus a mais para que possamos ofertar essa proteção à nossa comunidade, especialmente idosos e crianças que integram o público mais frágil e precisam ser imunizados”, destacou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 31.514 pessoas contra a gripe em Sorriso. Entre os grupos prioritários estão crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.
Até esta quarta-feira (27), o município havia aplicado 12.848 doses da vacina contra a gripe. Entre os imunizados estão 3.927 idosos, 3.609 crianças, 1.245 trabalhadores da saúde, 1.135 pessoas com comorbidades e 717 gestantes.
Para receber a vacina, a população deve procurar uma das UBSs com cartão de vacinação, cartão SUS e CPF. Caso o cidadão não possua o cartão de vacinas, um novo documento será emitido no local.
































