Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sete empresas disputam obra de R$ 55,5 milhões do Porto Cachoeira em Joinville

publicidade

A licitação para a nova etapa do parque Porto Cachoeira, em Joinville, recebeu sete propostas e entrou na fase de análise documental. Com investimento estimado em até R$ 55,5 milhões, a expectativa da prefeitura é concluir o processo e assinar o contrato no segundo semestre deste ano, liberando a ordem de serviço logo na sequência.

O trecho contemplado será o Setor Beira-rio, localizado entre as ruas Dona Francisca/Max Colin e Itaiópolis, nas margens das avenidas Hermann Lepper e José Vieira. O projeto, que teve sua licitação anterior cancelada para revisão técnica, prevê prazo de execução de 24 meses após o início das obras.

A intervenção inclui pavimentação de vias e calçadas, drenagem, ciclovias, paisagismo, iluminação, sinalização e instalação de mobiliário urbano. Também estão previstas áreas de lazer e convivência, como playgrounds, quadras esportivas, espaços para piquenique e um parcão destinado aos animais de estimação.

Um dos destaques do projeto será a criação de sete varandas de contemplação voltadas para o rio Cachoeira, incluindo uma estrutura com mais de 300 metros quadrados. A nova etapa dará continuidade ao parque linear iniciado no Setor Cais, ampliando os espaços públicos de lazer e integração urbana na região central da cidade.

Leia Também:  Ex-policiais argentinos vivem expectativa pela última Copa de Messi em Florianópolis

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade