18 C
Cuiabá
terça-feira, maio 21, 2024
spot_img

Secretário está disposto a iniciar obra no Portão do Inferno sem autorização do ICMBio : ‘Prefiro ser processado do que perder vidas’

O integrante do primeiro escalão estadual afirma que prefere ser processado pela autarquia do Governo Federal do que ver pessoas morrendo devido ao risco que o local está oferecendo

Por Kamila Arruda, Leiagora  

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, não está disposto a esperar a autorização do ICMBio para solucionar o entrave vivenciado atualmente na MT-251, mais precisamente na região conhecida como Portão do Inferno.

O integrante do primeiro escalão estadual afirma que prefere ser processado pela autarquia do Governo Federal do que ver pessoas morrendo devido ao risco que o local está oferecendo.

“Eu vejo que entre perder vidas e tomar um processo, eu prefiro tomar um processo, porque no processo eu me defendo. […] Vou trabalhar, vou fazer a obra, não vou agredir o meio ambiente, e nós temos que dar uma solução para esse problema”, disse no último sábado (16).

Ele, contudo, afirma que ainda não se sabe qual é a melhor saída para a região. Por enquanto, duas possibilidades estão sendo analisadas: a duplicação da rodovia e a construção de um túnel no local.

A última, inclusive, não é novidade. Na semana passada a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazarreti, revelou que essa sugestão já foi dada a União, mas que o ICMBio ainda não tinha recepcionado e avaliado a proposta.

Na segunda-feira (11) passada foram registrados dois deslizamentos na região do Portão do Inferno, sendo um durante a tarde e outro no período da noite. O fato fez com que o governo do Estado proibisse o tráfego de veículos pesados na região.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS