O secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, José Francisco Mazzuco Júnior, deve deixar o cargo ainda nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada por fontes ligadas à Prefeitura, que relataram que Mazzuco se reuniu com servidores da pasta pela manhã para comunicar sua saída.
Apesar de a exoneração ainda não ter sido oficializada, o servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos José da Silva, é cotado para assumir o comando da pasta. Marcos já foi secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Tião da Zaeli, atual vice-prefeito pelo Partido Liberal (PL). A expectativa é de que o novo nome seja oficializado nos próximos dias.
A mudança ocorre dois dias após a prefeita Flávia Moretti (PL) nomear o professor Cleiton Marino Santana, de 40 anos, para a Secretaria de Educação. Ele substitui o padre Edson Sestari, que retornou às funções na Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC). Cleiton era diretor da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá.