Profissionais que atuam nas salas de vacina em Sorriso participam, entre os dias 9 e 10, de uma capacitação voltada à atualização e melhoria dos serviços prestados à população. A formação reúne técnicos em enfermagem e enfermeiros e tem como foco as mudanças no calendário vacinal de 2026.
De acordo com a coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, o treinamento aborda as instruções normativas dos imunizantes, incluindo alterações na composição, armazenamento e aplicação. “Estamos trabalhando as instruções normativas do calendário vacinal de 2026: o que mudou em relação a cada imunizante em relação à composição, armazenamento e aplicação também”, explicou.
Atualmente, o município conta com 29 salas de vacina e também oferece horários alternativos para ampliar o acesso da população. Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam aos sábados com oferta de imunização.
Neste sábado (11), por exemplo, as UBS Anézia Biazin e Nova Aliança estarão abertas das 13h às 17h, disponibilizando todas as vacinas do calendário nacional, incluindo a vacina contra a gripe.




































