26 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Pesquisa quantitativa aponta Eduardo Botelho como favorito a prefeitura de Cuiabá em 2024; Seguido de Abílio e Lúdio

A pesquisa, que ouviu 1.037 pessoas, mostra Botelho com 24% das intenções de voto espontânea, seguido por Abílio Brunini (PL) com 11%, Lúdio Cabral (PT) com 9% e Fábio Garcia (União) com 3%.

Da redação – Vanessa Alves

Uma pesquisa quantitativa realizada pela MT Dados entre os dias 5 e 9 de outubro na capital mato-grossense, aponta o deputado estadual Eduardo Botelho (União) como favorito à prefeitura de Cuiabá em 2024.

A pesquisa, que ouviu 1.037 pessoas, mostra Botelho com 24% das intenções de voto espontânea, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL) com 11%, pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 9% e pelo deputado federal Fábio Garcia (União) com 3%.

O percentual de indecisos é de 34%.

Botelho, que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é um político experiente com forte base eleitoral na capital. Ele já foi candidato a prefeito de Cuiabá em 2016, quando ficou em segundo lugar no primeiro turno, com 28,3% dos votos.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas face a face em 126 bairros da capital com eleitores aptos a voltar. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Análise

Os resultados da pesquisa apontam que o cenário eleitoral para a prefeitura de Cuiabá em 2024 ainda está indefinido. Eduardo Botelho é o favorito, mas a disputa ainda é acirrada.

Abílio Brunini e Lúdio Cabral têm chances de se tornarem competitivos se conseguirem aumentar o seu percentual de intenções de voto. Fábio Garcia pode crescer na disputa se conseguir se apresentar como uma opção viável para os eleitores.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS