O desempenho do candidato de Flávio indica força do bolsonarismo no estado
Um novo levantamento do Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral em Mato Grosso aponta para a consolidação de Zé Medeiros (PL) na corrida por uma das duas vagas ao Senado Federal. De acordo com os dados da pesquisa espontânea, modalidade em que os nomes dos concorrentes não são apresentados aos entrevistados e o eleitor precisa indicar naturalmente sua preferência, Medeiros alcançou a segunda colocação, com 16,6% das intenções de voto.
O desempenho revela um alto índice de lembrança (recall) orgânica por parte do eleitorado mato-grossense. Na liderança do cenário espontâneo aparece Mauro Mendes (União), com 27,6% das citações. Medeiros vem em seguida, com 16,6%, enquanto a candidata do MDB aparece na terceira posição, com 14,7%.
O fato de Medeiros garantir a vice-liderança na memória do eleitor, sem o estímulo de uma cartela de nomes, demonstra força do candidato na reta final da disputa e evidencia o peso da base conservadora no estado.
O desempenho de Zé Medeiros reforça a presença do candidato apoiado por Jair Bolsonaro entre os nomes mais lembrados pelo eleitorado mato-grossense na disputa pelas duas vagas ao Senado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro de 2026, com 1.352 eleitores ouvidos presencialmente. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02094/2026.
Da Assessoria.































