Da Redação
Um grupo de 304 estudantes do Sesi Escola de Várzea Grande participou da prova teórica e agora aguarda a etapa prática, que inclui apresentações e simulações com robôs. As melhores performances avançam nas etapas, podendo concorrer a bolsas de estudo, prêmios e até mesmo uma vaga na fase mundial da competição.
Alunos do Sesi Escola Várzea Grande participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição estimula crianças e jovens para um futuro profissional científico-tecnológico, além de identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Gabrielly Veiga, integrante da equipe Young Inventors e apaixonada por robótica, conta que a prova foi moderada e que aguarda ansiosamente o resultado. “Foi uma experiência diferenciada e divertida. Acredito que vamos avançar para as próximas etapas”, afirma a adolescente.
Sua colega de equipe, Maisa de Arruda, também está esperançosa. “Poder participar desse projeto foi incrível; pude expandir meu conhecimento. Agora estamos animados pelos passos seguintes”, destaca a aluna.
A prova teórica ocorreu nos dias 05, 06 e 07/08. A prova prática, na qual os estudantes terão que apresentar seus robôs, está agendada para o dia 31/08, em Lucas do Rio Verde.
















