O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta segunda-feira (23) que o novo Centro Médico Infantil (CMI) da capital entrará em funcionamento nos próximos dois meses. A unidade está sendo construída no prédio do antigo Pronto Socorro Municipal e, segundo o prefeito, terá estrutura superior à de hospitais particulares da cidade.
“Esse é um local exclusivo para atendimento de crianças. São sete consultórios com sete pediatras, 24 horas por dia, todos os dias da semana, porta aberta. Vai ter ultrassom, raio-x, ressonância magnética, tomografia… 10 leitos de sala vermelha, 10 de sala amarela, 10 de sala verde, mais sala de medicação e 40 leitos de UTI. Um espaço muito completo, onde vai ser muito resolutivo”, destacou Abilio.
Além da estrutura de urgência e emergência, o CMI contará com 150 leitos de enfermaria, salas de internação, atendimento odontológico e salas de medicação. O prefeito ainda comparou a capacidade da nova unidade à do Hospital Estadual Santa Casa, referência na pediatria em Mato Grosso. “O centro é equivalente a quatro ou cinco Santa Casas”, afirmou.
O investimento na obra já ultrapassa R$ 5 milhões e é resultado de parceria entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Governo do Estado. A expectativa é que o novo centro ajude a desafogar a demanda das UPAs, especialmente nos atendimentos pediátricos.