19 C
Cuiabá
terça-feira, maio 14, 2024
spot_img

Moradores reclamam de local de construção de passagem elevada no Jardim Imperial em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Imperial em Cuiabá, estão reivindicando para a Prefeitura Municipal do município, que uma passagem elevada que está sendo construída na Avenida das Palmeiras, seja modificada e feita em outro local.

Os moradores reconhecem a boa intenção do município e secretaria de obras, que eles dizem ser necessária a construção, porém, entendem que  a passagem elevada seja feita em um lugar com mais fluxo de pessoas.

Os moradores alegam que seria mais conveniente, a passarela ser construída em frente ao Mercado América (Rede Capital), onde tem uma maior movimentação de pedestres, principalmente idosos.

A população da região pede que os moradores da região ou visitantes que frequentam os bairros Jardim Imperial I e II, se mobilize para que o pedido de mudança chegue ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e ao secretário municipal de obras, José Roberto Stopa (PV).

Em dois vídeos encaminhados à reportagem do Diário Digital MT, uma moradora diz que próximo ao local onde a prefeitura iniciou a construção da passagem, os veículos já reduzem a velocidade, pois é próximo a uma atravessaria de veículos (esquina), onde ônibus e carros não levam perigo aos pedestres.

A leitora ainda explica que onde eles pedem a construção, é um local de descida onde a velocidade dos motoristas aumenta, causando atropelamentos e acidentes.

OUTRO LADO: 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob ) informa, foi procurada pela nossa reportagem e encaminhou uma nota explicando que foi feito um estudo técnico para a implantação da passagem no local.

Confira a nota na íntegra abaixo:

– Uma construtora está implantando uma faixa elevada como uma medida compensatória pelo empreendimento que está sendo construído no entorno;

– Uma equipe do setor de Engenharia de Trânsito realizou uma vistoria no local e foi verificada a existência de demanda de travessia e existe nas proximidades: um ponto de ônibus, acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),Unidade Básica de Saúde (UBS) e escola;

– Onde está sendo construída a elevada, do outro lado tem um redutor de velocidade e mais abaixo será feita uma faixa de pedestre;

– Onde está sendo solicitada a travessia elevada, já possui redutor de velocidade nas proximidades.

Fonte: Diário Digital MT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS